terça-feira, 2 de março de 2010

Para desistir, é preciso coragem...


Me encontro voltando pra casa, totalmente arrastada por meus pensamentos. Pensamentos sem sentido, pensamentos incompletos, pensamentos mal formados.

Olhando o movimento de pessoas, que vem e vão cada um com sua vida, seu egoísmo e suas preocupações. E talvez eu queira fugir. Se por um momento eu pudesse ser um outro alguém, com outros problemas, outra vida. Se com os mesmo olhos que vejo a todos passando, pudesse também ver suas histórias e entrar em alguma delas por apenas um segundo. Por um pequeno tempo esquecer tudo o que hoje se passa aqui, esquecer quem sou e o que ando fazendo ou querendo.

Não vejo isso como franqueza, não vejo como covardia, até porque a conclusão que tirei hoje é que, para desistir, é preciso ser forte. É necessário coragem para ver que não vale a pena e deixar de ir atrás do que você quer. Às vezes temos até que nos passar por outra pessoa, mudar a personalidade, deixar a criança e aprender a tomar decisões como alguém que vê as conseqüências. Essa nova personalidade pode ser fria e egoista, mas não te trai e sabe o seu valor, o que você realmente merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário