domingo, 16 de maio de 2010

Amigo.



E quantas vezes ele me olhou com um olhar paternal e disse que de mim esperava muito mais. Nos abraços dele eu sentia algo mais, eu sentia que havia paz, pois ele sabia o que estava porvir, ele não me entendia, porem com apenas uma palavra me acolhia e eu? Eu apenas ouvia e sabia que um dia ainda entenderia.
Tantas pessoas indo e vindo, tantos sentimentos massacrados entre a falsidade dos fatos dessa, por mim dramatizada, realidade.
Eu esperei muito tempo passar, eu esperei a distância chegar e ele, assim como eu, sem poder escolher, se afastar... Agora eu procuro em vários lugares, mas não encontro a sua amizade, a sua sinceridade; E os novos “sermões”, um tanto quanto arrogantes, não me parecem ter como principal objetivo o meu bem estar e sim demonstrar a superioridade de quem o diz; E quando escuto um “tudo bem?”, não sinto que querem saber se realmente está tudo bem, soa como uma pergunta educadamente obrigatória; E os abraços não me passam sentimento, parecem ser apenas um ato vazio que acontece por pura formalidade de certa situação; Quando faço algo digno de orgulho alheio, não vejo ninguém que se dê ao trabalho de parabenizar-me.E é nesse momento que sinto certo vazio, mas ainda assim sei que de longe ele sabe muito sobre mim, sei que a amizade não é algo que se destrói por longas estradas, por fronteiras[...],e de todas essas pessoas que passaram por mim e ainda aqui estão de corpo presente, nenhuma se compara a alguém que fez parte do que eu sou, ou ainda serei um dia. A saudade é um fato a ser encarado, os medos devem ser vencidos e a solidão, essa de alguma forma deve ser suprida por algo mais.
E ele me ensinou que baixar a cabeça é algo que não nos cabe, que a persistência é algo que anda lado a lado com quem sente a vontade de viver. Ele sempre soube e esperou o dia que eu veria que não sou apenas aquilo que muitos vêem, que não sou apenas aquilo que eu demonstrava ser, e de mim ele esperou mais.

Um comentário:

  1. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah Pâm
    fico triste em saber que você se sente assim =/

    ResponderExcluir